5 CUIDADOS PARA MANTER A PISCINA LIMPA QUE VOCÊ DEVE TER

Anotação 2019-12-02 123933b.jpg

      A piscina é um dos elementos de maior desejo de grande parte dos lares do país. Ela carrega consigo um status de requinte e classe de forma muito natural. Nela se constroem momentos muito agradáveis, como reuniões em famílias e amigos. Contudo, é necessário manter alguns cuidados para manter a piscina limpa. Você sabe quais são eles? 


      Com o intuito de apresentá-los a você, fizemos este breve artigo apontando os 5 principais cuidados que você deve ter para manter a piscina limpa. São eles a manutenção, entrar na piscina apenas se estiver limpo, deixar a química da água em um ponto ideal, pensar a área externa da piscina de forma coerente e, por fim, a limpeza da piscina. Continue lendo e confira! 


1. Manutenção 


      O primeiro ponto é a manutenção. Ela deve ser feita em toda a superfície da piscina, isto é, tanto na parte interna quanto na parte externa. Além disso, é importante fazer a manutenção dos equipamentos da piscina, como a bomba e dos elementos que fazem auxiliam na limpeza da piscina, como as escovas. 


      Na manutenção da parte interna e externa, se faz necessário o preenchimento de possíveis fendas e rugosidades na superfície, que tornam a piscina mais difícil de ser limpa, além de ser um local propício para acúmulo de sujeira. 


2. Entrar na piscina apenas se estiver limpo 


      Manter a piscina limpa é difícil pois ela sempre está em contato com pessoas e com o próprio ambiente. Todavia, é possível retardar o processo. Uma das alternativas é por meio da entrada da piscina apenas quando se estiver limpo. Com isso, evita-se que a piscina acumule sujeira e acelere o seu processo de esverdeamento da água.


      Para tanto, é importante que seja colocado um chuveiro próximo ao local da piscina, a fim de que, antes da entrada na piscina, você tome um banho para retirar as impurezas. 


3. Deixar a química da água em um ponto ideal 


      A água deve estar com elementos químicos em um ponto ideal a fim de retardar e impedir o surgimento de pequenos organismos vivos em seu interior, como a água. Dessa maneira, você deve estar atento quanto a quantidade de Cloro (Cloro livre e Cloro combinado da água, assim como o seu nível de alcalinidade. 


      Para que isso seja realizado de forma completa, é necessário que sejam feitos testes na química da água de forma periódica, especialmente no momento da limpeza. 


4. Pensar a área externa de forma coerente 


      Um dos maiores equívocos que levam a piscina a sempre estar suja é o seu contexto dentro de uma área externa. Isto é, a piscina deve estar em locais livres de matéria orgânica e poeira. Caso ela esteja inserida em um jardim, por exemplo, as árvores devem estar a uma distância segura para que suas folhas não caiam na água diretamente. 


      Além disso, a grama deve ser bem compacta e preenchida, a fim de diminuir a entrada de poeira na água da piscina. 


5. Limpeza


      Por fim, temos a limpeza, que deve ser realizada de forma periódica para evitar que a piscina apresente um aspecto esteticamente ruim. O ideal é que a limpeza seja feita uma vez a cada duas semanas, sendo o mínimo uma vez por mês. Isso é referente à limpeza completa, mas é importante sempre remover elementos orgânicos da piscina, como folhas.


      Sendo assim, para manter a piscina limpa e potencializar todo o seu potencial recreativo, contemplativo e estético, é necessário tomar alguns cuidados para mantê-la sempre limpa. Ao longo do tempo destacamos quais são os principais pontos que você deve levar em consideração para manter a piscina limpa, saudável e esteticamente agradável. Aproveite-as e deixe a sua piscina a mais bela possível!  

 


Agora que você já sabe quais são os 5 cuidados que você deve ter para manter a piscina limpa, entre em contato conosco e acompanhe nossas midias sociais.